21/01/2019

Bodas de Namoro/Casamento: Em qual bodas você está?


Olá, flores do meu jardim. Tudo bem?
Agora que as festas passaram, já estou a todo vapor para trazer muitas novidades para vocês! E para começar esse ano com o pé direito, nada como fazer aquilo que amamos. Aqui no meu jardim, sempre trago aquilo que faço com muito carinho. 
Você já parou pra pensar se o caminho que você está te traz alegria? Tenho pensado nisso todas as vezes em que começo a produzir cada fofura ou pedido.
Sempre queremos o melhor para as nossas vidas e isso em qualquer área ou situação. Seja em nossa vida profissional, que escolhemos com tanto cuidado o que queremos fazer na época da faculdade, até mesmo em coisas mais simples, como a melhor roupa para usar, ou a decoração que mais transmite aquilo que somos. Esse cuidado também inclui as nossas amizades e família que desejamos construir.
E isso exige dedicação e entrega diária, não é mesmo? Quando falamos em amor, por exemplo, podemos cair no erro de pensar que ele não exigirá cuidados diários e que é feito somente de flores. Mas na prática é um pouco diferente! O amor é como uma das nossas plantinhas aqui do jardim. Você tem que dar alimento diariamente, colocar água, cultivar as flores, mas também é preciso podar algumas folhas secas, replantar quando o vaso já está pequeno. E nesse processo, podemos até nos espetar com um ou outro espinho.
A beleza do amor reúne tudo isso. O belo está no início do namoro quando estamos apaixonados. O belo também está na cerimônia majestosa ou mais singela de um casamento. O belo está no companheirismo, no afago, no cuidado e atenção quando se está doente. O belo está nas viagens e momentos em que passamos juntos e que ficam na memória. O belo está nas tarefas diárias.
E é por isso que devemos celebrar esse amor. Dia após dia, ano após ano.
Você sabia que desde os primeiros 15 dias de relacionamento você e seu amor já podem celebrar bodas? Pois é! Separei aqui as comemorações de bodas mês a mês, até a comemoração do 1° ano, dá só uma olhadinha:
15 dias – bodas de estrelas
1 mês – bodas de beijinhos
2 meses – bodas de sorvete
3 meses – bodas de algodão-doce
4 meses – bodas de pipoca
5 meses – bodas de chocolate
6 meses – bodas de sonhos ou pluminhas
7 meses – bodas de purpurina
8 meses – bodas de pompom
9 meses – bodas de pirulitos
10 meses – bodas de pintinhos
11 meses – bodas de chicletes
1 ano – aniversário de namoro/casamento
A prática de comemorar bodas é mais comum entre os recém casados, mas tem caído no gosto dos casais recém apaixonados, os namorados.
E pensando nisso, não poderia deixar de festejar com vocês essa data! Vou começar, a partir de agora, um lançamento mensal do kit de bodas. Isso mesmo! A cada mês, você vai acompanhar uma novidade. Então, fica de olho no meu perfil do Instagram e no Facebook pra saber quando será lançado, tá?
Curiosidade: a origem das bodas
O termo ‘boda’ vem do latim ‘vota’, que significa promessa, voto. Ou seja, a comemoração celebra o grande marco do dia do casamento! De acordo com a tradição, esse costume começou na Alemanha e caiu no gosto das pessoas, ficando popular no mundo todo. Apesar das Bodas de Ouro (50 anos) e de Prata (25 anos) serem as mais conhecidas, você sabia que existem bodas para cada ano de casado?
Cada boda tem um significado e está relacionada à consolidação do casamento, se fortalecendo a cada ano que se passa. Não é lindo?
Mas isso é assunto para um próximo post que tal?
Espero que tenham gostado... 
Com gratidão,

Nenhum comentário:

Postar um comentário